sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Você é o que você come!

Hoje decidi que vou escrever sobre o que eu andava comendo e o que a comida representa pra mim. É engraçado que mesmo sabendo o perigo que é comer de forma desequilibrada continuamos a comer, comer e comer... 
 

Na minha adolescência sempre me sentia acima do peso, acho que toda mulher sempre esta insatisfeita com o próprio corpo. Seja uma perna mais fina, um nariz de “bolinha” ou um excesso de fofura (gordurinhas localizadas). Não importa se está bom, queremos mudar alguma coisa! Hoje, vinte e tantos quilos acima do meu peso, vejo que eu estava bem e poderia esta melhor, só que me desleixei e acabei pecando pelo comodismo. 
  
Sei que não vou emagrecer do dia pra noite! eu não engordei da noite pro dia, então... Não existe fórmula mágica! Estou criando novos (bons) hábitos alimentares para substituí-los por os maus hábitos sedentários que eu estava levando, além de voltar a fazer exercícios físicos. Não existe milagre!

Há algum tempo eu venho fazendo uma autoanálise da minha rotina e dos meus hábitos e percebi que o que eu como está diretamente ligado aos meus sentimentos... Se eu estou feliz, como pra comemorar! Triste? Como pra compensar, Ansiosa? Como para acalmar...

Cada tentativa frustrada trás consigo um sentimento de culpa terrível, digo mais: Impotência! Mas como sou impotente se a única pessoa que pode me ajudar sou eu mesma? Você pode ter todas as ferramentas ao seu dispor, mas se não houver determinação não terá resultado positivo. Sem sacrifício não tem progresso!

Cansei de ser a “gordinha do rosto bonito”. Se sentir desejada é muito bom... Principalmente desejada por si mesma. Sentir-se bem, bonita e saber que está saudável! Isso sim importa bastante. Emagrecer não vai fazer os problemas sumirem, tenho plena convicção disso, mas me fará mais determinada e com mais garra por saber que tenho potencial para conquistar tudo o que quero, e eu quero muito! 

No próximo post falo como está sendo minha rotina de emagrecimento! Sou uma Dunkaniana! =) 


Ps: Ai ao lado está minha tabela de perca de peso! Já foram 3.8kg eliminados. E sabe o que descobri? Esse é o meu menor peso desde setembro de 2012 (que eu estava com 90,7kg) Estou bem animada para sair da dezena dos 90... 


Beijos e até breve! 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário